Biomas são regiões do Minecraft com diferentes
características geográficas, flora, relevo, temperaturas, humidade, céus,
folhagens e cores. Biomas separam cada mundo gerado em ambientes diferentes;
exemplos de biomas incluem alguns como florestas, taigas e tundras.
Biomas têm um valor de temperatura que determina se neva, se
chove ou se não cai água. Os valores necessários são inferiores a 0,15 para a
neve, 0,15-0,95 por chuva, ou superior a 1,0 para nenhum dos dois. Estes
valores podem ser usados para determinar as alturas em que se gera a neve em
diferentes biomas. A temperatura também cai 0.00166667 por metro acima do nível
do mar (Y = 64). Por exemplo, montanhas geraram neve no Y = 95, devido ao
relevo alto, como base de valor é 0,2, e savanas não experimentam chuva ou neve
devido ao seu calor.
Biomas são divididos em 5 categorias com base em sua
temperatura: coberto de neve, frio, médio, secos / quentes e neutras. Eles
foram separados para evitar biomas com grandes diferenças de temperatura, sendo
colocados lado-a-lado (tal como taiga frio ao lado de um deserto).
Tipos de bioma
Existem 38 biomas principais no Overworld (sendo dois não
utilizados), um em The Nether, e um The End e 23 biomas técnicos, elevando o
total para 63 biomas distintos. Os biomas podem ser distinguidos pela grama e
as cores da folha no bioma, junto com os tipos de blocos presentes (por
exemplo, tipos de árvores ou outras plantas como cacos, cobertura de areia em
desertos).
Os biomas são pseudo-gerados aleatoriamente usando o gerador de
terreno.
Biomas são separados em 5 categorias. Os biomas cobertos de
neve são marcados em azul, gelado em verde, médio/exuberante em laranja e
seco/quente em vermelho. Os biomas que não são rotulados, são neutros ou
desconhecidos.
Biomas Gélidos
Nestes biomas, há precipitação de neve em qualquer altura. A
folhagem e a grama serão verde-azuladas.
Tundra nevada
Temperatura: 0.0
Neve, Quedas de neve, Árvores de carvalho, Gelo, Árvore de
pinheiro, Iglus, Coelhos, Urso polares, Grama alta
Um bioma plano raro e com uma enorme quantidade de neve.
Todas as fontes de água expostas ao céu congelarão. Canas-de-açúcar aparecem
neste bioma, mesmo em lagos congelados. Há poucos carvalhos e pinheiros
naturais no bioma. Ele tem uma menor chance de gerar mobs passivos (que neste
caso incluem apenas coelhos e ursos polares) durante a geração do mundo do que
outros biomas. Devido ao tamanho do bioma, a cobertura de neve e gelo, e a
escassez de madeira, a sobrevivência inicial torna-se difícil em comparação com
outros biomas.
Planícies de picos de gelo
Temperatura: 0.0
Gelo Compactado, Quedas de neve, Bloco de neves, Strays,
Coelhos, Urso polares, Ponto de gelos
Uma rara variação do bioma de tundra, onde há grandes picos
de gelo compactado, bem como geleiras. Normalmente essas estalagmites são de 10
a 20 blocos de altura, mas algumas longas e finas podem chegar a mais de 50
blocos de altura. Todos os blocos de grama neste bioma são substituídos por
blocos de neve. Possui uma menor chance de gerar mobs passivos durante a
geração de terreno do que em outros biomas (7% versus 10%).
Taiga nevada
Temperatura: -0.5
Neve, Quedas de neve, Gelo, Árvores Spruce, Flors, Wolves,
Coelhos, Iglus
Uma variação nevada do bioma de taiga, onde as samambaias (e
as samambaias grandes) e os pinheiros crescem. É um dos poucos lugares onde os
lobos vão gerar naturalmente.
Temperatura: -0.5
Árvores Spruce, Neve, Quedas de neve, Samambaias, Lobos,
Coelhos
Versão montanhosa da taiga nevada.
Rio congelado
Temperatura: 0.0
Gelo, Água, Areia, Argila
Esta variante do rio só gera em biomas de planícies de gelo.
A camada superficial da água é congelada.
Praia fria
Temperatura: 0.05
Areia, Neve, Queda de neve, Gelo
Uma praia com condições de tempo nevado. Frequentemente
encontrado quando o bioma da planície de gelo limita um bioma oceânico.
Biomas Frios
Nestes biomas a neve começa acima uma certa altura, mas
antes da altura de 256 blocos. Caso contrário, chove. A folhagem e grama serão
verde-azuladas.
Montanhas
Temperatura: 0.2
Carvalhos, Pinheiros, Flores, Minério de Esmeralda, Ovo de
Monstro
Um bioma altamente montanhoso (com algumas montanhas
atingindo y = 140) com a grama verde-azulada e alguns carvalhos ou pinheiros
dispersos. Penhascos, vales, cachoeiras, ilhas flutuantes, e muitas outras
estruturas existem, oferecendo vistas deslumbrantes. Nevascas também pode
ocorrer em certas alturas (acima de y = 95). Sistemas de cavernas profundos
estão mais presentes aqui do que em qualquer outro bioma. Sofrer quedas é um
risco significativo, pois há muitas quedas bruscas, grandes o suficiente para
causar danos ou até mesmo a morte. Montanhas são os únicos biomas onde os
minérios de esmeralda e traças podem ser encontrados naturalmente.
Colinas Extremas M
Temperatura: 0.2
Pinheiros, Carvalhos, Cascalho, Neve
Variante do bioma de montanhas que apresenta picos das
montanhas mais altos, a maioria das quais chegam nas nuvens. As montanhas são
compostas principalmente de cascalho e um pouco grama, com uma pequena
população de pinheiros e carvalhos escassos.
Temperatura: 0.25
Pinheiros, Flores, Samambaias, Lobos
Um bioma densamente preenchido com pinheiros. Lobos tendem a
gerar aqui muito comumente.
Taiga M
Temperatura: 0.25
Pinheiros, Flores, Samambaias, Ovelhas
Versão montanhosa do bioma taiga.
O Fim (The End)
Pedra do End, Endermen, Obsidiana, Cristal do Fim, O Dragão
do End
Este bioma é utilizado para gerar o The End. Grandes
quantidades de Endermen geram neste bioma. Este é o único bioma que o Ender
Dragon gera naturalmente. A maior parte da estrutura da extremidade é fornecido
pela dimensão, em vez de o bioma. Não chove nem neva neste bioma e por isso o
ciclo dia noite deixam de existir no The End. Enquanto se está no The End, a
bussola direciona aleatoriamente para todos os pontos cardeias. Se o bioma é
utilizado para um mundo supre plano, o céu estará cinza escuro, um dragão Ender
vai aparecer nas coordenadas 0,0, no mundo superior, e só vão aparecer
Endermens, mas a estrutura do mundo será conforme especificado nas opções
personalizadas supre plano, sem torres de obsidiana nem Cristais Ender, a menos
que você adicione a string "decoração" para a predefinição supre
plano.
Mega Taiga
Temperatura: 0.3
Pinheiros, Podzol, Samambaias, Lobos, Pedra com Musgo,
Cogumelos, Terra
Mega Taiga é um bioma raro composto por pinheiros, muito
parecido com o bioma de taiga padrão. No entanto, algumas árvores enormes, com
troncos de 2×2. Rochedos de pedra com musgo aparecem com frequência, cogumelos
marrons são comuns e um bloco do tipo de terra chamado Podzol também podem ser
encontradas neste bioma. Há também áreas com terra onde não cresce grama. Lobos
também podem gerar aqui
Mega Taiga de Pinheiros
Pinheiros, Podzol, Samambaias, Pedra com Musgo, Terra
Uma variação da Mega Taiga. Neste bioma, há uma densidade
muito maior de Pinheiros menores e mais folheados.
Colinas Extremas+
Temperatura: 0.2
Pedra, Terra, Pinheiros, Carvalhos
Colinas Extremas+ é uma variante do bioma montanhas regular,
adicionando uma quantidade moderada de pinheiros e carvalhos dispersos.
Colinas Extremas+ M
Temperatura: 0.2
Pinheiros, Carvalhos, Cascalho, Grama
Variante do bioma Colinas Extremas+ onde enormes montanhas
de cascalho aparecem com carvalhos e pinheiros escassos e pequenos pedaços de
grama.
Praia de Pedra
Temperatura: 0.2
Pedra
Este bioma coberto de Pedra, muitas vezes aparece ao lado de
montanhas e o oceano. Dependendo da altura do terreno nas proximidades, pode
gerar encostas médias ou enormes falésias. Por causa de um tweet de Jeb, esse
bioma era anteriormente conhecido como bioma de penhasco.
Biomas Médios/Exuberantes
Nestes biomas, começa a nevar acima do limite de altura de
256 blocos. Caso contrário, chove. A folhagem e grama é verde exuberante,
exceto o pântano, floresta coberta e biomas de selva, que têm grama de cor
escura e brilhante.
Planícies
Temperatura: 0.8
Grama Alta, Grama, Flores, Vilas NPC, Cavalos
Um bioma relativamente plano e gramado com colinas e poucas
árvores. Cavernas, lagoas de água e vilas de NPC são comuns. As aberturas de
cavernas e as molas de água ou de lava são facilmente identificáveis devido ao
terreno desobstruído. Os mobs passivas geram frequentemente em biomas de
planícies; Este bioma e suas variantes também são um dos únicos biomas onde os
cavalos geram naturalmente.
Planícies de Girassol
Temperatura: 0.8
Grama, Girassóis, Cavalos
Este bioma é uma variação do bioma Planícies, onde Girassóis
spawnam naturalmente em abundância. Além disso, uma vez que é uma variação do
bioma Planícies, Cavalos podem spawnam neste bioma.
Carvalhos e Eucaliptos, Flores, Lobos, Cogumelos
Um bioma com um monte de árvores, montes ocasionais, e uma
boa quantidade de grama alta. Carvalhos e eucaliptos crescem neste bioma.
Cogumelos, grama, papoilas, e dentes de leão, ocasionalmente, podem ser encontradas.
Florestas podem ocasionalmente ser geradas no centro de biomas de planícies.
Este é um dos melhores biomas para começar, devido à abundância de madeira. A frequência
de árvores faz com que seja perigoso para andar à noite, devido ao
escurecimento da visão e facilidade de mobs para spawnar. Biomas florestais são
também um dos menores biomas.
Floresta de Flores
Temperatura: 0.7
Flores, Árvores
Uma variante do bioma de floresta que tem menos árvores e enormes
quantidades de várias flores. Há certas flores que são exclusivas apenas para a
floresta de flores.
Pântano
Temperatura: 0.8
Cabanas de Bruxa, Carvalhos, Grama, Vinhas, Vitórias-Régias,
Argila, Cogumelos, Slimes
Um bioma caracterizado por uma mistura de áreas planas e
secas ao redor do nível do mar e rasas piscinas de água com flutuação de
Vitórias-Régias. Argila, areia e terra são comumente encontrados na parte
inferior dessas piscinas. As cores da água, grama, folhas e vinhas são muito
mais escuras do que em outros biomas. As árvores são muitas vezes cobertas de
vinhas e pode ser encontrada crescendo para fora da água, cogumelos e cana de açúcar
são muito abundantes. Cabanas de Bruxa spawnam exclusivamente em pântanos,
slimes também spawnam naturalmente à noite, mais comumente em luas cheias,
tornando este um bioma especialmente perigoso durante a noite.
Pântano M
Temperatura: 0.8
Carvalhos, Vinhas, Vitórias-Régias, Água, Bruxas
Possui um pântano ligeiramente mais montanhoso com grama
mais verde.
Rio
Temperatura: 0.5
Água, Areia, Argila
Um bioma que consiste em blocos de água que se formam em uma
alongada forma de curva, semelhante a um rio real. Rios cortam o terreno ou
separam os principais biomas. Eles tentam juntar-se com oceano, do outro lado,
mas, por vezes, fazem um Loop em torno da mesma área do oceano. Raramente, eles
não podem ter ligação com o oceano e formam um círculo. Eles não têm corrente.
Os rios também são uma fonte confiável de argila. Esses biomas são bons para a
pesca.
Ilha de Cogumelos
Temperatura: 0.9
Cogumelos, Cogumelos Gigantes, Micélios, Coguvacas, Mobs Não
hostis
Este bioma raro consiste em uma mistura de paisagem plana e
morros íngremes e tem micélio em vez de grama como a sua superfície. No
entanto, se você colocar a grama, é uma cor verde muito brilhante, não muito
diferente da selva. Ilhas de cogumelos estão sempre ao lado de um oceano e são
encontrados frequentemente isoladas de outros biomas. É o um dos dois biomas
onde enormes cogumelos podem spawnar naturalmente, e onde os cogumelos podem
crescer em pleno sol.
Nenhum outro mob a não ser a Coguvacas spawnam naturalmente
nesse bioma, incluindo como de costume noturnamente mobs hostis. Isso vale
também para as cavernas, minas abandonadas, e outras estruturas no subsolo, o
que significa que a exploração subterrânea é relativamente segura. Contudo, geradores
de monstros ainda vai gerar mobs, e o jogador ainda será capaz de criar animais
e spawnar mobs usando itens.
As árvores podem ser cultivadas a partir de mudas neste
bioma, bem como outras plantas de terra ou à base de grama, desde que eles não
estejam bem ao lado do micélio, pois irá assumir o quadrado de terra a partir
da planta e arrancá-la. Micélios não podem ser cultivados direitamente, mas
podem ser escavados e substituídos como a terra, em seguida, imediatamente
cultivada. Uma vez criados, campos agrícolas pode resistir a incorporação pelo
micélio.
Margens da Ilha de Cogumelos
Temperatura: 0.9
Cogumelos, Cogumelos Gigantes, Micélios, Coguvacas, Mobs Não
hostis
Margens de cogumelos representam a área da costa plana do
bioma de cogumelos.
Praia
Gerado nas margens dos oceanos, praias são compostas de
areia. Praias penetram a paisagem, removendo os blocos originais e colocando
blocos de areia. Algumas praias são geradas com cascalho em vez de areia. Estes
são também úteis para a pesca.
Selva
Temperatura: 0.95
Árvores da Selva, Templos da Selva, Samambaias, Flores,
Vinhas, Jaguatiricas, Vagens de Cacau, Melancias
Um bioma tropical muito denso, mas incomum. Possui grandes
árvores da selva que podem chegar a até 31 blocos de altura com 2×2 troncos
grossos. Carvalhos também são comuns. A paisagem é verde exuberante e bastante
acidentada, com muitos pequenos lagos de água frequentemente situado em vales
profundos, às vezes acima do nível do mar. Folhas cobrem grande parte dos
pavimentos destas "árvores de mato" florestais têm-blocos únicos de
madeira da selva para troncos, cercada por folhas de carvalho. Quando dentro de
uma selva, o céu se tornará visivelmente mais claro. Este é o único bioma
contendo árvores da selva. Vinhas são encontrados ao lado da maioria dos blocos
e podem ser encontrados perto da superfície em cavernas. Jaguatiricas, templos
da selva, e as plantas de cacau spawnam exclusivamente neste bioma. Melancias
podem spawnar aqui, fazendo dos biomas de Selvas os únicos lugares onde
Melancias spawnam naturalmente. Melancias spawnam em pequenas áreas,
semelhantes às abóboras.
Selva M
Temperatura: 0.95
Árvores da Selva, Templos da Selva, Samambaias, Flores,
Vinhas, Jaguatiricas, Vagens de Cacau, Melancias
Versão muito mais montanhosa da Selva normal, com folhagem
tão espessa que o solo é pouco visível. Um muito exigente recurso do bioma.
Devido à natureza montanhosa do terreno neste bioma, e a altura das altas
árvores da selva, as árvores frequentemente vão acima das nuvens.
Borda da Selva
Temperatura: 0.95
Árvores da Selva, Samambaias, Melancia, Flores, Vinhas,
Jaguatiricas
Só gera na fronteira de um bioma de selva e de qualquer
outro bioma. É como uma selva, mas com menos árvores e arbustos. Além disso,
enormes árvores da selva não vão aparecer lá.
Borda da Selva M
Temperatura: 0.95
Árvores da Selva, Carvalhos, Grama, Flores, Vinhas
Uma forma muito mais
montanhosa da Borda da Selva encontrado fronteiriças da Selva M biomas e outros
biomas. Muito poucas ou nenhumas árvores altas. Atualmente na 1.7.2 e 1.7.3
esse bioma não é gerado.
Floresta de Eucaliptos
Temperatura: 0.6
Eucaliptos, Flores
Uma floresta feita exclusivamente
de eucaliptos.
Floresta de Eucaliptos M
Temperatura: 0.6
Eucaliptos, Flores
Uma variação do bioma
floresta de eucaliptos que apresenta eucaliptos mais altos do que o habitual.
Colinas de Floresta de
Eucalipto M
Temperatura: 0.6
Eucaliptos, Grama, Dentes-de-Leão, Vacas
Variação do bioma Colinas de Floresta de Eucalipto, com
grandes montanhas e altos Eucaliptos.
Floresta Coberta
Temperatura: 0.7
Carvalhos Escuros, Cogumelos Gigantes, Cogumelos, Roseiras
Este bioma, também conhecido como Floresta Negra, é composto
por árvores de carvalho escuro, uma cobertura principalmente fechada de folhas,
e ocasionais grandes cogumelos. Suas árvores são muito próximas umas das outras
e tem uma vegetação tão densa que parte da floresta será suficientemente escuro
para mobs hostis spawnam, mesmo durante o dia.
Floresta Coberta M
Temperatura: 0.7
Árvores da Floresta Coberta, Cogumelos Gigantes
Versão montanhosa do bioma Floresta Coberta, com penhascos
íngremes que revestem a borda.
Biomas Secos/Quentes
Nestes biomas, não chove nem a neva. A folhagem e grama é
verde oliva, exceto biomas de mesa, que têm grama marrom.
Deserto
Temperatura: 2.0
Areia, Cacos, Arbustos mortos, Arenito, Cana-de-Açúcar,
Poços do Deserto, Templo do Deserto, Vilas NPCs
Um bioma estéril que consiste principalmente de areia,
grandes dunas, arbustos mortos e cacos. Arenito é comumente encontrado debaixo
da areia. Nunca chove neste bioma. Mobs não passivos geram naturalmente em
desertos. Cana-de-açúcar pode ser encontrada se o deserto é ao lado de um bioma
de oceano ou rio. A falta de obstrução visual faz mobs altamente visíveis à
noite. Vilas do deserto, poços do deserto e templos do deserto são encontradas
exclusivamente neste bioma.
Deserto M
Temperatura: 2.0
Areia, Cacos, Água, Cana-de-Açúcar
Ao contrário de desertos normais, manchas de água podem ser
encontrados no deserto M.
Inferno (Nether)
Cubos de Magma, Rochas do Nether, Pedras Luminosas, Areia de
Almas, Tijolos do Nether, Cascalho, Quartzo do Nether, Ghasts, Blazes, Esqueletos,
Homens-porcos Zumbi, Fortalezas do Nether, Esqueletos Wither
Este é o bioma usado para gerar o Nether. A maior parte do
terreno é composta inteiramente de terreno expansivo de Netherrack em todas as
altitudes, embora também gera-se Quartzo do Nether. Ao contrário de outros
biomas é cercado por Rocha Matriz em camadas 128 e 1. Oceanos de Lava cobrem
este bioma na camada 31, enquanto fontes de lava descem do teto de Rocha Matriz
(e, ocasionalmente, a partir de paredes), fazendo correntes de lava e lagos
muito comuns. Além de gerar com mais frequência, lava também flui mais longe e
mais rápido do que ele faz no Mundo Superior.
É o único bioma onde Ghasts, Blazes, Wither Esqueletos,
Cubos de Magma, e Homens-porcos Zombie geram naturalmente. Glowstone também é
encontrada sob tetos de Netherrack e afloramentos, enquanto cascalho e areia da
alma aparecem em camadas e afloramentos. Muitas das criaturas e os recursos do
Nether só podem aparecer em fortalezas do Nether.
Temperatura:
1.0
Acácias, Grama Alta, Vilas NPC, Cavalos, Vacas, Ovelhas
Um bioma relativamente plano e seco com uma cor de capim
seco e Acácias dispersas. Vilas podem gerar neste bioma, e é um dos dois únicos
biomas (os outros sendo planícies) onde cavalos geram naturalmente. Chuva nunca
cai nesse bioma, semelhante ao deserto
Temperatura:
1.0
Acácias, Grama Alta
Variante do bioma Savana. Trilhas de terra e montanhas
gigantes são predominantes neste bioma. No entanto, este bioma é o único que
suas montanhas podem gerar além das nuvens, e até o limite de altura do mundo,
sem usar o tipo de mundo AMPLIFICADO.
Mesa
Temperatura:
1.0
Arbusto Morto, Argila Endurecida, 6 cores de Argila Tingida,
Areia Vermelha, Cacos
Mesa é um bioma raro, exótico feito da argila endurecida e
argila tingida, com arbustos mortos em todo semelhante a um deserto. Areia
Vermelha também vai gerar aqui em vez de areia da regular, com ocasionais cacos.
Sua composição é útil quando outras fontes de argila são escassas. No entanto,
encontrar um Mesa pode ser difícil devido à sua raridade.
Mesa (Bryce)
Temperatura:
1.0
Areia, Caco, Arbusto Morto, Argila Endurecida, 6 cores de
Argila Tingida
Mesa (Bryce) é uma variante exótica do bioma mesa, com uma
área de terras baixa desérticas com finas, colunas altas, em forma de pináculos
de argila endurecida
Planalto
Temperatura: Mesmo que seus respetivos biomas de base.
Como os biomas de colinas, mas achatado no topo. Adicionado
para Savanas e Mesas. (Planalto Mesa F é uma variante da Planalto Mesa,
adicionando algumas camadas de terra/grama e uma floresta de árvores de pequeno
porte com folhas marrons)
Planalto M
Temperatura: Mesmo que seus respetivos biomas de base
Similar a variante dos biomas de Planalto. Características
do terreno ligeiramente mais plana ou falésias mais acentuadas do que os biomas
de Planalto normais. Planalto Savana M geralmente excede a altura das nuvens,
às vezes acima de y = 200, e até mesmo, por vezes, quase na fronteira com
limite de altura do mundo
Biomas neutros
Oceano
Temperatura: 0.5
Água, Cascalho, Lula
Um grande bioma aberto feito inteiramente de água, com
alívios subaquáticos no fundo do mar, tais como pequenas montanhas e planícies,
geralmente incluindo cascalho. Oceanos tipicamente se estendem sob 3.000 blocos
em qualquer direção. Pequenas ilhas com vegetação pouco frequentes podem ser encontradas
nos oceanos. Mobs passivos são incapazes de geram nestas ilhas, mas hostis
podem. Entradas de caverna podem ser encontrados com pouca frequência no fundo
do oceano. Na versão Xbox 360, eles cercam as bordas do mapa.
Oceano Profundo
Temperatura: 0.5
Água, Cascalho, Argila, Lula
Uma variação do bioma Oceano. Em biomas de Oceano Profundo,
o oceano pode exceder 30 blocos de profundidade, tornando-se duas vezes mais
profundo que o oceano normal. Em contraste com os oceanos padrões, o chão é
coberto principalmente com cascalho.
Colinas
Temperatura: Mesmo que seus respetivos biomas de base
Colinas são geradas dentro de biomas de Floresta, Taiga,
Deserto, Selva, e Planícies de Gelo (bem como as suas variantes) e são
referidos no F3 menu como "ForestHills", "TaigaHills", etc.
Floresta com colinas parecem ser gerados mais raramente do que as outras
colinas no seu respetivo bioma principal. Montanhas de Gelo são geralmente mais
altas, com altura comparável à biomas de Colinas Extremas.
Biomas não utilizados
Esses biomas não geram mais naturalmente, mas ainda existem
no código do "Minecraft', e podem ser acossados usando o tipo de mundo
personalizado.
Oceano Congelado
Temperatura: 0.0 Gelo, Água, Cascalho, Lula
Uma variante do bioma oceano que está completamente
congelado. No entanto, os rios mais quentes ocasionalmente percorrerdes .
Bordas das Colinas Estremas
Temperatura:
0.2
Grama, Terra, Pedra, Porcos, Ovelha, Vacas, Lobos,
Pinheiros, Carvalho, Neve (ocasionalmente)
Semelhante ao SUB bioma borda da selva, este SUB bioma gera
exclusivamente à beira de biomas colinas extremas (ou qualquer variante).
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