BIOMAS





Biomas são regiões do Minecraft com diferentes características geográficas, flora, relevo, temperaturas, humidade, céus, folhagens e cores. Biomas separam cada mundo gerado em ambientes diferentes; exemplos de biomas incluem alguns como florestas, taigas e tundras.


Temperatura

Biomas têm um valor de temperatura que determina se neva, se chove ou se não cai água. Os valores necessários são inferiores a 0,15 para a neve, 0,15-0,95 por chuva, ou superior a 1,0 para nenhum dos dois. Estes valores podem ser usados ​​para determinar as alturas em que se gera a neve em diferentes biomas. A temperatura também cai 0.00166667 por metro acima do nível do mar (Y = 64). Por exemplo, montanhas geraram neve no Y = 95, devido ao relevo alto, como base de valor é 0,2, e savanas não experimentam chuva ou neve devido ao seu calor.


Biomas são divididos em 5 categorias com base em sua temperatura: coberto de neve, frio, médio, secos / quentes e neutras. Eles foram separados para evitar biomas com grandes diferenças de temperatura, sendo colocados lado-a-lado (tal como taiga frio ao lado de um deserto).


Tipos de bioma

Existem 38 biomas principais no Overworld (sendo dois não utilizados), um em The Nether, e um The End e 23 biomas técnicos, elevando o total para 63 biomas distintos. Os biomas podem ser distinguidos pela grama e as cores da folha no bioma, junto com os tipos de blocos presentes (por exemplo, tipos de árvores ou outras plantas como cacos, cobertura de areia em desertos). 

Os biomas são pseudo-gerados aleatoriamente usando o gerador de terreno.
Biomas são separados em 5 categorias. Os biomas cobertos de neve são marcados em azul, gelado em verde, médio/exuberante em laranja e seco/quente em vermelho. Os biomas que não são rotulados, são neutros ou desconhecidos.


Biomas Gélidos

Nestes biomas, há precipitação de neve em qualquer altura. A folhagem e a grama serão verde-azuladas.


Tundra nevada


Temperatura: 0.0
 
Neve, Quedas de neve, Árvores de carvalho, Gelo, Árvore de pinheiro, Iglus, Coelhos, Urso polares, Grama alta


Um bioma plano raro e com uma enorme quantidade de neve. Todas as fontes de água expostas ao céu congelarão. Canas-de-açúcar aparecem neste bioma, mesmo em lagos congelados. Há poucos carvalhos e pinheiros naturais no bioma. Ele tem uma menor chance de gerar mobs passivos (que neste caso incluem apenas coelhos e ursos polares) durante a geração do mundo do que outros biomas. Devido ao tamanho do bioma, a cobertura de neve e gelo, e a escassez de madeira, a sobrevivência inicial torna-se difícil em comparação com outros biomas.

Planícies de picos de gelo



Temperatura: 0.0
 
Gelo Compactado, Quedas de neve, Bloco de neves, Strays, Coelhos, Urso polares, Ponto de gelos

Uma rara variação do bioma de tundra, onde há grandes picos de gelo compactado, bem como geleiras. Normalmente essas estalagmites são de 10 a 20 blocos de altura, mas algumas longas e finas podem chegar a mais de 50 blocos de altura. Todos os blocos de grama neste bioma são substituídos por blocos de neve. Possui uma menor chance de gerar mobs passivos durante a geração de terreno do que em outros biomas (7% versus 10%).


Taiga nevada


Temperatura: -0.5
 
Neve, Quedas de neve, Gelo, Árvores Spruce, Flors, Wolves, Coelhos, Iglus


Uma variação nevada do bioma de taiga, onde as samambaias (e as samambaias grandes) e os pinheiros crescem. É um dos poucos lugares onde os lobos vão gerar naturalmente.


Taiga fria M



Temperatura: -0.5
 
Árvores Spruce, Neve, Quedas de neve, Samambaias, Lobos, Coelhos

Versão montanhosa da taiga nevada.


Rio congelado


Temperatura: 0.0

 Gelo, Água, Areia, Argila

Esta variante do rio só gera em biomas de planícies de gelo. A camada superficial da água é congelada.

Praia fria


Temperatura: 0.05
 
Areia, Neve, Queda de neve, Gelo

Uma praia com condições de tempo nevado. Frequentemente encontrado quando o bioma da planície de gelo limita um bioma oceânico.


Biomas Frios

Nestes biomas a neve começa acima uma certa altura, mas antes da altura de 256 blocos. Caso contrário, chove. A folhagem e grama serão verde-azuladas.


Montanhas


Temperatura: 0.2

Carvalhos, Pinheiros, Flores, Minério de Esmeralda, Ovo de Monstro

Um bioma altamente montanhoso (com algumas montanhas atingindo y = 140) com a grama verde-azulada e alguns carvalhos ou pinheiros dispersos. Penhascos, vales, cachoeiras, ilhas flutuantes, e muitas outras estruturas existem, oferecendo vistas deslumbrantes. Nevascas também pode ocorrer em certas alturas (acima de y = 95). Sistemas de cavernas profundos estão mais presentes aqui do que em qualquer outro bioma. Sofrer quedas é um risco significativo, pois há muitas quedas bruscas, grandes o suficiente para causar danos ou até mesmo a morte. Montanhas são os únicos biomas onde os minérios de esmeralda e traças podem ser encontrados naturalmente.

Colinas Extremas M



Temperatura: 0.2
Pinheiros, Carvalhos, Cascalho, Neve

Variante do bioma de montanhas que apresenta picos das montanhas mais altos, a maioria das quais chegam nas nuvens. As montanhas são compostas principalmente de cascalho e um pouco grama, com uma pequena população de pinheiros e carvalhos escassos.

Taiga


Temperatura: 0.25
 
Pinheiros, Flores, Samambaias, Lobos

Um bioma densamente preenchido com pinheiros. Lobos tendem a gerar aqui muito comumente.


Taiga M



Temperatura: 0.25
 
Pinheiros, Flores, Samambaias, Ovelhas

Versão montanhosa do bioma taiga.


O Fim (The End)


Pedra do End, Endermen, Obsidiana, Cristal do Fim, O Dragão do End

Este bioma é utilizado para gerar o The End. Grandes quantidades de Endermen geram neste bioma. Este é o único bioma que o Ender Dragon gera naturalmente. A maior parte da estrutura da extremidade é fornecido pela dimensão, em vez de o bioma. Não chove nem neva neste bioma e por isso o ciclo dia noite deixam de existir no The End. Enquanto se está no The End, a bussola direciona aleatoriamente para todos os pontos cardeias. Se o bioma é utilizado para um mundo supre plano, o céu estará cinza escuro, um dragão Ender vai aparecer nas coordenadas 0,0, no mundo superior, e só vão aparecer Endermens, mas a estrutura do mundo será conforme especificado nas opções personalizadas supre plano, sem torres de obsidiana nem Cristais Ender, a menos que você adicione a string "decoração" para a predefinição supre plano.


Mega Taiga


Temperatura: 0.3
Pinheiros, Podzol, Samambaias, Lobos, Pedra com Musgo, Cogumelos, Terra

Mega Taiga é um bioma raro composto por pinheiros, muito parecido com o bioma de taiga padrão. No entanto, algumas árvores enormes, com troncos de 2×2. Rochedos de pedra com musgo aparecem com frequência, cogumelos marrons são comuns e um bloco do tipo de terra chamado Podzol também podem ser encontradas neste bioma. Há também áreas com terra onde não cresce grama. Lobos também podem gerar aqui


Mega Taiga de Pinheiros


Pinheiros, Podzol, Samambaias, Pedra com Musgo, Terra

Uma variação da Mega Taiga. Neste bioma, há uma densidade muito maior de Pinheiros menores e mais folheados.

Colinas Extremas+


Temperatura: 0.2
Pedra, Terra, Pinheiros, Carvalhos

Colinas Extremas+ é uma variante do bioma montanhas regular, adicionando uma quantidade moderada de pinheiros e carvalhos dispersos.


Colinas Extremas+ M


Temperatura: 0.2

Pinheiros, Carvalhos, Cascalho, Grama

Variante do bioma Colinas Extremas+ onde enormes montanhas de cascalho aparecem com carvalhos e pinheiros escassos e pequenos pedaços de grama.


Praia de Pedra


Temperatura: 0.2

Pedra

Este bioma coberto de Pedra, muitas vezes aparece ao lado de montanhas e o oceano. Dependendo da altura do terreno nas proximidades, pode gerar encostas médias ou enormes falésias. Por causa de um tweet de Jeb, esse bioma era anteriormente conhecido como bioma de penhasco.


Biomas Médios/Exuberantes

Nestes biomas, começa a nevar acima do limite de altura de 256 blocos. Caso contrário, chove. A folhagem e grama é verde exuberante, exceto o pântano, floresta coberta e biomas de selva, que têm grama de cor escura e brilhante.


Planícies



Temperatura: 0.8

Grama Alta, Grama, Flores, Vilas NPC, Cavalos

Um bioma relativamente plano e gramado com colinas e poucas árvores. Cavernas, lagoas de água e vilas de NPC são comuns. As aberturas de cavernas e as molas de água ou de lava são facilmente identificáveis devido ao terreno desobstruído. Os mobs passivas geram frequentemente em biomas de planícies; Este bioma e suas variantes também são um dos únicos biomas onde os cavalos geram naturalmente.

Planícies de Girassol


Temperatura: 0.8

Grama, Girassóis, Cavalos

Este bioma é uma variação do bioma Planícies, onde Girassóis spawnam naturalmente em abundância. Além disso, uma vez que é uma variação do bioma Planícies, Cavalos podem spawnam neste bioma.

Floresta


Temperatura: 0.7

Carvalhos e Eucaliptos, Flores, Lobos, Cogumelos

Um bioma com um monte de árvores, montes ocasionais, e uma boa quantidade de grama alta. Carvalhos e eucaliptos crescem neste bioma. Cogumelos, grama, papoilas, e dentes de leão, ocasionalmente, podem ser encontradas. Florestas podem ocasionalmente ser geradas no centro de biomas de planícies. Este é um dos melhores biomas para começar, devido à abundância de madeira. A frequência de árvores faz com que seja perigoso para andar à noite, devido ao escurecimento da visão e facilidade de mobs para spawnar. Biomas florestais são também um dos menores biomas.

Floresta de Flores


Temperatura: 0.7

Flores, Árvores


Uma variante do bioma de floresta que tem menos árvores e enormes quantidades de várias flores. Há certas flores que são exclusivas apenas para a floresta de flores.

Pântano


Temperatura: 0.8
Cabanas de Bruxa, Carvalhos, Grama, Vinhas, Vitórias-Régias, Argila, Cogumelos, Slimes

Um bioma caracterizado por uma mistura de áreas planas e secas ao redor do nível do mar e rasas piscinas de água com flutuação de Vitórias-Régias. Argila, areia e terra são comumente encontrados na parte inferior dessas piscinas. As cores da água, grama, folhas e vinhas são muito mais escuras do que em outros biomas. As árvores são muitas vezes cobertas de vinhas e pode ser encontrada crescendo para fora da água, cogumelos e cana de açúcar são muito abundantes. Cabanas de Bruxa spawnam exclusivamente em pântanos, slimes também spawnam naturalmente à noite, mais comumente em luas cheias, tornando este um bioma especialmente perigoso durante a noite.

Pântano M


Temperatura: 0.8
Carvalhos, Vinhas, Vitórias-Régias, Água, Bruxas

Possui um pântano ligeiramente mais montanhoso com grama mais verde.


Rio


Temperatura: 0.5
Água, Areia, Argila

Um bioma que consiste em blocos de água que se formam em uma alongada forma de curva, semelhante a um rio real. Rios cortam o terreno ou separam os principais biomas. Eles tentam juntar-se com oceano, do outro lado, mas, por vezes, fazem um Loop em torno da mesma área do oceano. Raramente, eles não podem ter ligação com o oceano e formam um círculo. Eles não têm corrente. Os rios também são uma fonte confiável de argila. Esses biomas são bons para a pesca.

Ilha de Cogumelos


Temperatura: 0.9

Cogumelos, Cogumelos Gigantes, Micélios, Coguvacas, Mobs Não hostis

Este bioma raro consiste em uma mistura de paisagem plana e morros íngremes e tem micélio em vez de grama como a sua superfície. No entanto, se você colocar a grama, é uma cor verde muito brilhante, não muito diferente da selva. Ilhas de cogumelos estão sempre ao lado de um oceano e são encontrados frequentemente isoladas de outros biomas. É o um dos dois biomas onde enormes cogumelos podem spawnar naturalmente, e onde os cogumelos podem crescer em pleno sol.
Nenhum outro mob a não ser a Coguvacas spawnam naturalmente nesse bioma, incluindo como de costume noturnamente mobs hostis. Isso vale também para as cavernas, minas abandonadas, e outras estruturas no subsolo, o que significa que a exploração subterrânea é relativamente segura. Contudo, geradores de monstros ainda vai gerar mobs, e o jogador ainda será capaz de criar animais e spawnar mobs usando itens.
 
As árvores podem ser cultivadas a partir de mudas neste bioma, bem como outras plantas de terra ou à base de grama, desde que eles não estejam bem ao lado do micélio, pois irá assumir o quadrado de terra a partir da planta e arrancá-la. Micélios não podem ser cultivados direitamente, mas podem ser escavados e substituídos como a terra, em seguida, imediatamente cultivada. Uma vez criados, campos agrícolas pode resistir a incorporação pelo micélio.

Margens da Ilha de Cogumelos


Temperatura: 0.9
Cogumelos, Cogumelos Gigantes, Micélios, Coguvacas, Mobs Não hostis

Margens de cogumelos representam a área da costa plana do bioma de cogumelos.

Praia


Gerado nas margens dos oceanos, praias são compostas de areia. Praias penetram a paisagem, removendo os blocos originais e colocando blocos de areia. Algumas praias são geradas com cascalho em vez de areia. Estes são também úteis para a pesca.

Selva


Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Templos da Selva, Samambaias, Flores, Vinhas, Jaguatiricas, Vagens de Cacau, Melancias

Um bioma tropical muito denso, mas incomum. Possui grandes árvores da selva que podem chegar a até 31 blocos de altura com 2×2 troncos grossos. Carvalhos também são comuns. A paisagem é verde exuberante e bastante acidentada, com muitos pequenos lagos de água frequentemente situado em vales profundos, às vezes acima do nível do mar. Folhas cobrem grande parte dos pavimentos destas "árvores de mato" florestais têm-blocos únicos de madeira da selva para troncos, cercada por folhas de carvalho. Quando dentro de uma selva, o céu se tornará visivelmente mais claro. Este é o único bioma contendo árvores da selva. Vinhas são encontrados ao lado da maioria dos blocos e podem ser encontrados perto da superfície em cavernas. Jaguatiricas, templos da selva, e as plantas de cacau spawnam exclusivamente neste bioma. Melancias podem spawnar aqui, fazendo dos biomas de Selvas os únicos lugares onde Melancias spawnam naturalmente. Melancias spawnam em pequenas áreas, semelhantes às abóboras.

Selva M


Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Templos da Selva, Samambaias, Flores, Vinhas, Jaguatiricas, Vagens de Cacau, Melancias


Versão muito mais montanhosa da Selva normal, com folhagem tão espessa que o solo é pouco visível. Um muito exigente recurso do bioma. Devido à natureza montanhosa do terreno neste bioma, e a altura das altas árvores da selva, as árvores frequentemente vão acima das nuvens.


Borda da Selva


Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Samambaias, Melancia, Flores, Vinhas, Jaguatiricas

Só gera na fronteira de um bioma de selva e de qualquer outro bioma. É como uma selva, mas com menos árvores e arbustos. Além disso, enormes árvores da selva não vão aparecer lá.



Borda da Selva M


Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Carvalhos, Grama, Flores, Vinhas

Uma forma muito mais montanhosa da Borda da Selva encontrado fronteiriças da Selva M biomas e outros biomas. Muito poucas ou nenhumas árvores altas. Atualmente na 1.7.2 e 1.7.3 esse bioma não é gerado.


Floresta de Eucaliptos


Temperatura: 0.6

Eucaliptos, Flores

Uma floresta feita exclusivamente de eucaliptos.


Floresta de Eucaliptos M


Temperatura: 0.6

Eucaliptos, Flores


Uma variação do bioma floresta de eucaliptos que apresenta eucaliptos mais altos do que o habitual.


Colinas de Floresta de Eucalipto M



Temperatura: 0.6

Eucaliptos, Grama, Dentes-de-Leão, Vacas


Variação do bioma Colinas de Floresta de Eucalipto, com grandes montanhas e altos Eucaliptos.


Floresta Coberta


Temperatura: 0.7

Carvalhos Escuros, Cogumelos Gigantes, Cogumelos, Roseiras

Este bioma, também conhecido como Floresta Negra, é composto por árvores de carvalho escuro, uma cobertura principalmente fechada de folhas, e ocasionais grandes cogumelos. Suas árvores são muito próximas umas das outras e tem uma vegetação tão densa que parte da floresta será suficientemente escuro para mobs hostis spawnam, mesmo durante o dia.


 Floresta Coberta M


Temperatura: 0.7

Árvores da Floresta Coberta, Cogumelos Gigantes


Versão montanhosa do bioma Floresta Coberta, com penhascos íngremes que revestem a borda.


Biomas Secos/Quentes

Nestes biomas, não chove nem a neva. A folhagem e grama é verde oliva, exceto biomas de mesa, que têm grama marrom.


Deserto


Temperatura: 2.0

Areia, Cacos, Arbustos mortos, Arenito, Cana-de-Açúcar, Poços do Deserto, Templo do Deserto, Vilas NPCs

Um bioma estéril que consiste principalmente de areia, grandes dunas, arbustos mortos e cacos. Arenito é comumente encontrado debaixo da areia. Nunca chove neste bioma. Mobs não passivos geram naturalmente em desertos. Cana-de-açúcar pode ser encontrada se o deserto é ao lado de um bioma de oceano ou rio. A falta de obstrução visual faz mobs altamente visíveis à noite. Vilas do deserto, poços do deserto e templos do deserto são encontradas exclusivamente neste bioma.


Deserto M


Temperatura: 2.0

Areia, Cacos, Água, Cana-de-Açúcar

Ao contrário de desertos normais, manchas de água podem ser encontrados no deserto M.


Inferno (Nether)


Cubos de Magma, Rochas do Nether, Pedras Luminosas, Areia de Almas, Tijolos do Nether, Cascalho, Quartzo do Nether, Ghasts, Blazes, Esqueletos, Homens-porcos Zumbi, Fortalezas do Nether, Esqueletos Wither

Este é o bioma usado para gerar o Nether. A maior parte do terreno é composta inteiramente de terreno expansivo de Netherrack em todas as altitudes, embora também gera-se Quartzo do Nether. Ao contrário de outros biomas é cercado por Rocha Matriz em camadas 128 e 1. Oceanos de Lava cobrem este bioma na camada 31, enquanto fontes de lava descem do teto de Rocha Matriz (e, ocasionalmente, a partir de paredes), fazendo correntes de lava e lagos muito comuns. Além de gerar com mais frequência, lava também flui mais longe e mais rápido do que ele faz no Mundo Superior.
 
É o único bioma onde Ghasts, Blazes, Wither Esqueletos, Cubos de Magma, e Homens-porcos Zombie geram naturalmente. Glowstone também é encontrada sob tetos de Netherrack e afloramentos, enquanto cascalho e areia da alma aparecem em camadas e afloramentos. Muitas das criaturas e os recursos do Nether só podem aparecer em fortalezas do Nether.


Savana


Temperatura:

1.0

Acácias, Grama Alta, Vilas NPC, Cavalos, Vacas, Ovelhas

Um bioma relativamente plano e seco com uma cor de capim seco e Acácias dispersas. Vilas podem gerar neste bioma, e é um dos dois únicos biomas (os outros sendo planícies) onde cavalos geram naturalmente. Chuva nunca cai nesse bioma, semelhante ao deserto

Savana M


Temperatura:
1.0
Acácias, Grama Alta

Variante do bioma Savana. Trilhas de terra e montanhas gigantes são predominantes neste bioma. No entanto, este bioma é o único que suas montanhas podem gerar além das nuvens, e até o limite de altura do mundo, sem usar o tipo de mundo AMPLIFICADO.

Mesa

Temperatura:

1.0

Arbusto Morto, Argila Endurecida, 6 cores de Argila Tingida, Areia Vermelha, Cacos

Mesa é um bioma raro, exótico feito da argila endurecida e argila tingida, com arbustos mortos em todo semelhante a um deserto. Areia Vermelha também vai gerar aqui em vez de areia da regular, com ocasionais cacos. Sua composição é útil quando outras fontes de argila são escassas. No entanto, encontrar um Mesa pode ser difícil devido à sua raridade.

Mesa (Bryce)


Temperatura:

1.0

Areia, Caco, Arbusto Morto, Argila Endurecida, 6 cores de Argila Tingida

Mesa (Bryce) é uma variante exótica do bioma mesa, com uma área de terras baixa desérticas com finas, colunas altas, em forma de pináculos de argila endurecida


Planalto



Temperatura: Mesmo que seus respetivos biomas de base.

Como os biomas de colinas, mas achatado no topo. Adicionado para Savanas e Mesas. (Planalto Mesa F é uma variante da Planalto Mesa, adicionando algumas camadas de terra/grama e uma floresta de árvores de pequeno porte com folhas marrons)

Planalto M



Temperatura: Mesmo que seus respetivos biomas de base

Similar a variante dos biomas de Planalto. Características do terreno ligeiramente mais plana ou falésias mais acentuadas do que os biomas de Planalto normais. Planalto Savana M geralmente excede a altura das nuvens, às vezes acima de y = 200, e até mesmo, por vezes, quase na fronteira com limite de altura do mundo


Biomas neutros

Oceano


Temperatura: 0.5

Água, Cascalho, Lula

Um grande bioma aberto feito inteiramente de água, com alívios subaquáticos no fundo do mar, tais como pequenas montanhas e planícies, geralmente incluindo cascalho. Oceanos tipicamente se estendem sob 3.000 blocos em qualquer direção. Pequenas ilhas com vegetação pouco frequentes podem ser encontradas nos oceanos. Mobs passivos são incapazes de geram nestas ilhas, mas hostis podem. Entradas de caverna podem ser encontrados com pouca frequência no fundo do oceano. Na versão Xbox 360, eles cercam as bordas do mapa.


Oceano Profundo


Temperatura: 0.5

Água, Cascalho, Argila, Lula

Uma variação do bioma Oceano. Em biomas de Oceano Profundo, o oceano pode exceder 30 blocos de profundidade, tornando-se duas vezes mais profundo que o oceano normal. Em contraste com os oceanos padrões, o chão é coberto principalmente com cascalho.


Colinas



Temperatura: Mesmo que seus respetivos biomas de base

Colinas são geradas dentro de biomas de Floresta, Taiga, Deserto, Selva, e Planícies de Gelo (bem como as suas variantes) e são referidos no F3 menu como "ForestHills", "TaigaHills", etc. Floresta com colinas parecem ser gerados mais raramente do que as outras colinas no seu respetivo bioma principal. Montanhas de Gelo são geralmente mais altas, com altura comparável à biomas de Colinas Extremas.


Biomas não utilizados

Esses biomas não geram mais naturalmente, mas ainda existem no código do "Minecraft', e podem ser acossados usando o tipo de mundo personalizado.


Oceano Congelado


Temperatura: 0.0 Gelo, Água, Cascalho, Lula

Uma variante do bioma oceano que está completamente congelado. No entanto, os rios mais quentes ocasionalmente percorrerdes .


Bordas das Colinas Estremas


Temperatura:

0.2

Grama, Terra, Pedra, Porcos, Ovelha, Vacas, Lobos, Pinheiros, Carvalho, Neve (ocasionalmente)


Semelhante ao SUB bioma borda da selva, este SUB bioma gera exclusivamente à beira de biomas colinas extremas (ou qualquer variante).

Comentários